PISO ANTIDERRAPANTE

Aqui, as melhores informações sobre piso antiderrapante

A praticidade do piso frio


Ideal para regiões quentes e ainda facilita a limpeza

Os pisos frios, como os quentes, são feitos de materiais maus condutores de calor. Porém os pisos frios têm condutividade maior do que os quentes, pois roubam o calor da pele mais rapidamente. Por essa razão, a sensação de frescor é maior ao pisar em um piso de pedra (se este estiver na sombra) do que em um de madeira. Com grande variedade de formatos, tonalidades e preços, os pisos formam um volume maciço com a laje, ajudando na menor transmissão do barulho para andares inferiores. Porém, como não absorvem o som, a reverberação torna a acústica ruim. Entre as variedades estão o mármore, ardósia e as pedras Goiás e São Tomé, as cerâmicas, os porcelanatos, as pastilhas, os cimentícios, os ladrilhos hidráulicos e principalmente os pisos antiderrapantes. Os pisos frios também se diferenciam dos quentes por poderem receber água sem serem danificados. Nesse caso, ela é até apropriada para sua limpeza. Em regiões com temperaturas altas na maior parte do ano e locais próximos ao mar, costumam ser bastante eficientes, para além dos banheiros e cozinhas. Entretanto, no Sul e no Sudeste do Brasil, deve ser usado com parcimônia devido aos picos de baixa temperatura no inverno.

Placas cerâmicas, porcelanatos e ardósias, desde que em formatos pequenos de até 45cm x 45cm podem ser assentados sobre outro piso existente, com argamassa colante específica. Uma das recomendações do fabricante da argamassa é que o local não receba incidência direta do sol. No geral, o assentamento dessa família de pisos é similar. Começa com o contra piso bem feito, nivelado curado, seco e limpo. Na cozinha e nos banheiros é também importante impermeabilizá-lo. Se o piso for claro, use argamassa de assentamento branca.

Antes de começar a assentar, estude uma paginação e teste com as peças soltas. No caso do mármore, tente organizar os veios na mesma direção. Peças que forem muito diferentes devem ser colocadas em locais escondidos, onde os móveis ficarão em cima. Não esqueça e fazer um caimento para uma área que tenha ralo ou porta de saída, para o caso de lavagem.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Nota Importante: - Este site não realiza venda direta e não se responsabiliza em hipótese alguma pela comercialização de qualquer produto ou serviço dentro do site mercado livre pelas partes que estão envolvidas diretamente lá. - Este site apenas e tão somente cede espaços publicitários para os banners do mercado livre e/ou produtos que são comercializados ali dentro pelas partes envolvidas.