PISO ANTIDERRAPANTE

Aqui, as melhores informações sobre piso antiderrapante

Classificação, local de uso e limpeza do piso


A cerâmica é um material artificial produzido há mais de 10 mil anos. Ela é feita a partir da argila umedecida, secada e submetida a altas temperaturas. De acordo com o processo de fabricação, pode obter diferentes níveis de dureza e resistência. Por isso, antes de aplicar este revestimento em casa, é preciso saber qual o piso de cerâmica correto para o ambiente, de acordo com as classificações de absorção de água, resistência à ruptura, expansão por umidade e resistência do esmalte. As cerâmicas com capacidade menor de absorção de água, por exemplo, são mais indicadas para o uso em locais úmidos como o banheiro. O piso com mais baixa absorção é o mais resistente mecanicamente, por isso, é indicado também para garagens. A capacidade de expandir com a umidade é a responsável pelo estufamento dos pisos. O revestimento para piso de cerâmica também podem ser classificado segundo um índice de limpabilidade que vai até cinco (máxima facilidade de remoção de mancha). O piso de cerâmica pode riscar quando móveis ou metais são arrastados sobre eles. Em muitos casos o esmalte, que reveste que o piso é resistente ao atrito, mas, por isso o ideal é colocar proteção sob os pés da mobília.

A cerâmica é o revestimento mais fácil de limpar. Na maioria dos casos, panos úmidos, detergentes e água são suficientes para remover a sujeira. Para o banheiro, também é indicado uso semanal de água sanitária, para evitar bolor e mofo. O uso de sabão em pó não é indicado porque ele forma uma película que deixa o piso embaçado. A Associação Nacional de Fabricantes de Cerâmica para revestimento (ANFACER) recomenda sempre secar o piso após a limpeza e nunca usar ácido e palha de aço.

Restos de rejunte podem ser tirados do piso esfregando-os com uma esponja dura e saponáceo diluído em água. Em seguida aplique vinagre branco diluído em água e deixe agir por alguns minutos antes de esfregar novamente. Água sanitária, junto com saponáceo, é útil para remover manchas de pintura e ferrugem. Sucos, chás e café podem ser limpos com detergente água quente, seguidos de água oxigenada, que também retira manchas de sangue. Gorduras podem ser limpas com bicarbonato de sódio diluído em água


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Nota Importante: - Este site não realiza venda direta e não se responsabiliza em hipótese alguma pela comercialização de qualquer produto ou serviço dentro do site mercado livre pelas partes que estão envolvidas diretamente lá. - Este site apenas e tão somente cede espaços publicitários para os banners do mercado livre e/ou produtos que são comercializados ali dentro pelas partes envolvidas.